Vans e MoMA revelam nova colaboração com uma gama artística de tênis e roupas

Vans em parceria com Museu de Arte Moderna (MoMA) revelam coleção que vai incluir calçados, roupas e acessórios; nas peças serão apresentado obras de arte de Salvador Dalí, Jackson Pollock e muito mais.

Collab Vans e Museu de Arte Moderna
Collab Vans e Museu de Arte Moderna

Existem sapatos e sapatos. Há as coisas que você coloca nos pés para ir a lugares, e há os icônicos que você quase prefere colocar em uma prateleira e admirar, como uma peça de arte em um museu. Caindo nessa última categoria está a nova colaboração do Museu de Arte Moderna (MoMA) com a Vans, a já icônica marca de calçados amada por celebridades de todos os matizes. 

Compartilhando uma paixão por inspirar expressão criativa e individualidade em todo o mundo, Vans e o Museu de Arte Moderna colaboram em uma coleção de calçados e roupas que destaca trabalhos de artistas consagrados da coleção do MoMA. 

Do lado dos tênis, esta coleção inclui os Vans Old Skool , Slip-On e o Authentic que são vestidos com obras de arte de Salvador Dalí "The Persistence of. Memory 1931, "Vasily Kandinsky's" Orange 1923, "and Claude Monet's Water Lilies 1914-1926.

"O MoMA está animado para finalmente revelar a colaboração da Vans, pois eles também têm um rico legado de apoio à expressão artística", disse Robin Sayetta, Diretor Associado de Licenciamento e Parcerias do MoMA. 

"Buscamos um número limitado de colaborações de produtos e nosso objetivo é sempre envolver um público mais amplo com arte moderna. Estamos entusiasmados em alcançar os amantes da arte em todo o mundo por meio da rede global da Vans. " 


Data de lançamento da coleção MoMA Vans


Lançamento acontecera a partir de 30 de setembro nas lojas varejistas selecionadas, Vans.com e Store.MoMA.org.

Este é o primeiro de uma série de tênis em duas partes, com a segunda parte sendo lançada em novembro. O segundo lançamento de Vans e MoMA em novembro incluirá calçados, roupas e acessórios celebrando Edvard Munch, Lybov Popova, Faith Ringgold e Jackson Pollock.

O lançamento da coleção neste mês é o Vans Old Skool Twist inspirado em Dalí. Uma das pinturas mais conhecidas do pintor seminal, The Persistence of Memory (1931), cobre os painéis medial e lateral do sapato, transformando o estilo clássico em uma obra de arte surrealista. Para um design mais abstrato, a litografia Orange (1923) de Kandinsky - que o artista fez enquanto lecionava na escola de arte e design da Bauhaus alemã - foi interpretada no Classic Slip-On. 



A gama não estaria completa sem um aceno para o movimento impressionista. 


De Monet Lírios de água (1914-1926) envolvem a Vans Authentic, enquanto um chapéu, lã e mochila apresentam a mesma cena sereno do motivo intemporal. Junto com os itens inspirados em obras de arte, o lançamento inicial também inclui uma variedade de 10 peças de calçados, roupas e acessórios da marca MoMA. Uma interpretação colorida do icônico tabuleiro de xadrez da Vans assume as silhuetas do ComfyCush Old Skool e Era, bem como uma seleção de roupas. 


Claude Monet , uma força motriz do movimento impressionista, documentou a constante mudança do campo francês em seu trabalho de paisagem ao ar livre , feito a partir da observação da natureza. A colaboração entre Vans e MoMA mostra Water Lilies 1914-1926 ', obras feitas nos últimos anos de Monet em sua casa em Giverny, no topo do Vans' Authentic junto com um chapéu, lã e estilo mochila. 

Kandinsky , um pioneiro da arte abstrata, acreditava que tanto a cor quanto a forma evocavam seu próprio poder e emoção independentemente de imagens e objetos. Usando uma impressão, ele fez enquanto ensinava na escola de arte e design da Bauhaus alemã, ' Orange 1923 ', Vans 'Classic Slip-On celebra esta investigação em formas abstratas e sinais, meticulosamente cobrindo a parte superior da tela e é adicionalmente traduzido em um curta T-shirt de manga curta, decote redondo e chapéu snapback.


Desde a sua criação em 1966, a Vans tem defendido a expressão individual em seus produtos e empreendimentos

Nos últimos anos, as formas in-line e colaborativas de silhuetas clássicas, bem como sua robusta plataforma Vans Customs , permitiram que a instituição californiana continuasse a cumprir o compromisso de Paul Van Doren com a criatividade. Em seu próximo esforço, a marca de esportes de ação original se uniu ao Museu de Arte Moderna (MoMA) para trazer Salvador Dalí, Claude Monet e outros artistas proeminentes de sua nova coleção.

Cada expressão artística adiciona um toque refrescante à sua respectiva silhueta de Vans, com o Old Skool Twist tendo sua listra foxing distorcida de forma verdadeiramente surrealista. O interior francês e as formas inspiradas na Bauhaus alemã também marcam os clássicos "Off the Wall". As mochilas e camisetas que acompanham também trazem propostas coloridas, chegando a interpretar o icônico padrão xadrez da Vans. Para inspirar e cultivar a criatividade desde o início, esta colaboração também preparou uma cápsula exclusiva para crianças e bebês. 


Com foco em cor e interatividade.

Talvez o melhor de tudo, a colaboração da Vans e do MoMA também incluirá uma linha exclusiva para crianças e bebês "com foco em cor e interatividade". 

A Vans se uniu aos educadores do MoMA para desenvolver um Slip-On Clássico com formas de gancho e laço, "que permite que as crianças personalizem seus sapatos e oferece uma experiência criativa prática", de acordo com o comunicado à imprensa, ao mesmo tempo no estilo Old Skool " oferece uma oportunidade única de educar as crianças.

 " Ambos os sapatos incluirão uma etiqueta especial afixada com uma "roda de cor genuína" oferecendo a oportunidade de educar as crianças sobre a teoria da cor, mistura de cores, criando uma forte distinção entre cores primárias e secundárias na sua estética.

Os estilos para crianças variam de preço de $ 35 para as formas Toddler's Sneaker Slip-On MoMA a $ 60 para a Sneaker Junior Old Skool MoMA Colorwheel.


A Vans é uma marca conhecida mundialmente e infelizmente desperta o interesse de pessoas má intencionadas buscando falsificar os produtos e isso acaba denegrindo a marca, seu design e história, não deixe isso acontecer, conhece alguma loja que vende produtos falsificados Vans?

Em caso de dúvidas sobre, como denunciar a venda de produtos falsificados na plataforma NoFake, clique aqui.