Notificação extrajudicial 


Fui notificado o que devo fazer?

Se você recebeu uma notificação extrajudicial da NoFake nesse artigo você saberá:

  • Porque recebeu a notificação. 
  • Como proceder para solucionar a situação de forma amigável.

Porque recebi uma notificação extrajudicial?


A NoFake é uma empresa que opera no setor óptico no seguimento de "Brand Protection" ou proteção de marcas através da parceria com a Associação brasileira da indústria óptica - ABIÓPTICA representamos cerca de 95% das marcas e grifes que comercializam produtos ópticos no Brasil realizando ações de combate à pirataria.


Por tanto se seu estabelecimento (loja física ou online) foi notificado extrajudicialmente é porque cometeu alguma infração contra a propriedade industrial das marcas que representamos. 

Nesse caso o melhor a se fazer é entrar em contato com nossos canais de atendimento para realizar as tratativas do seu caso de forma amigável, evitando assim demandas judiciais. Nossa equipe de especialistas estará disponível para retirar suas dúvidas e lhe auxiliar na resolução do seu caso.


Como proceder para solucionar os conflitos apresentados na notificação extrajudicial de forma amigável?


O acordo extrajudicial é a maneira mais rápida e simples de solucionar o conflito evitando demandas judiciais morosas custosas para você.


Inicialmente a intenção da NOFAKE é a solução do conflito de forma amigável e amistosa, para evitar a judicialização do caso

É importante entender o porque você foi notificado, a gravidade das infrações e quais são as implicações e futuros problemas que as violações de marca podem lhe causar. Para retirar essas dúvidas nosso time de especialistas está a disposição em nossos meios de contato. Também aconselhamos que procure um advogado de sua confiança, da mesma forma ele lhe aconselhará retirando suas dúvidas sobre o caso. 



Após entender do que se trata a notificação extrajudicial que você recebeu da NOFAKE siga as instruções abaixo:


  1. Contate a NOFAKE por seus canais oficiais para soluções de conflitos extrajudiciais.
  • Para ligações use o telefone 0800 591 4775 todas a ligações são gratuitas e podem ser feitas por celular ou telefone fixo. O horário de atendimento na central telefônica é de segunda à sexta de 10h às 12h e 14h às 17h. * Todas as ligações são gravadas.
  • Para contatar a NOFAKE via correio eletrônico, o e-mail para contato é o extrajudicial@nofakebrands.com.br . Todos os e-mails são respondidos em até 48 horas úteis.
  • Para contato por mensagens instantâneas a NOFAKE possui uma central de atendimentos via WhatsApp no telefone 0800 591 4775. O horário de atendimento na central de atendimentos por mensagens instantâneas é de segunda à sexta de 9 horas até as 18:30h.  

   2.     Após nos contatar informe o código da sua notificação extrajudicial, ele está no topo do  documento, no canto superior direito. Somente com esse código nossa equipe de especialistas pode localizar seu caso no sistema e dar início as tratativas.


Veja o exemplo da notificação extrajudicial abaixo: 

   3.  Em contato com nosso time de especialistas você dará inicio as tratativas do seu caso, para que sua situação seja regularizada é necessário realizar o ajustamento de conduta do seu estabelecimento (independente de ser uma loja física ou somente online). Quando há condutas irregulares em um estabelecimento, para que a situação seja regularizada, realiza-se um ajustamento de conduta.

Na NOFAKE o ajustamento de conduta é formalizado através de um INSTRUMENTO PARTICULAR DE RECONHECIMENTO DE DIREITOS E ASSUNÇÃO DE COMPROMISSO também conhecido como acordo extrajudicial

Agora que você já conhece todo o procedimento para o ajustamento de conduta do seu estabelecimento pode dar início as tratativas, solucionando a situação de forma amigável, clique em um dos botões abaixo e contate a NOFAKE agora mesmo!


Nosso time de advogados especialistas está a disposição para lhe auxiliar no ajustamento de conduta do seu estabelecimento.