Mais de 30 mil peças de roupas marcas famosas falsificadas foram apreendidas pela Polícia civil em Santa Catarina

18/06/2020

Na manhã desta segunda-feira (15), o Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Gaspar, com o apoio de policiais civis da DPMu de Ilhota, da DIC e SIC de Brusque, realizaram uma operação contra a falsificação de roupas. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Gaspar e realizadas uma das maiores apreensões de roupas falsificadas no Estado.

Conforme o delegado Bruno Fernandes, as investigações se iniciaram após o departamento jurídico das empresas proprietárias das marcas procurarem a Polícia Civil e relatarem a falsificação dos seus produtos. Os policiais civis do SIC de Gaspar, após meses de investigação, identificaram um grande esquema criminoso de confecção, armazenamento e comercialização de diversas roupas de marcas. Os falsificadores comercializavam as roupas pela internet para o Brasil todo e as remetiam por transportadoras e pelos correios.

Em cumprimento aos mandados foram localizadas em diversos locais e num grande galpão no centro da cidade de Gaspar aproximadamente 30.000 peças de roupas de 26 marcas, 473 chinelos, 4000 etiquetas, 17500 tags. Os suspeitos responderão por crimes contra o registro de marcas, crime de concorrência desleal, crime contra as relações de consumo, crime de fraude no comércio, crime de lavagem de dinheiro e crime de sonegação fiscal. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas. "A operação só foi possível graças à denúncia da população ou das próprias vítimas, como neste caso", destacou o delegado. A suspeita é que a falsificação geraria faturamento milionário e valores significativos deixariam de ser recolhidos em impostos.

A venda dos produtos falsificados acontecia na internet, e os produtos eram enviados por correios e transportadora.

Veja as fotos da Polícia Civil.

Você também pode ajudar suas marcas favoritas no combate a venda de produtos falsos.

  • Para fazer uma denúncia da venda de produtos falsificados em nossa plataforma, clique aqui.
  • Representa uma marca e quer ser membro da plataforma? Clique aqui e solicite uma demonstração.