Collab Off-White x Nike Air Zoom NEXT% 'Solar Red'

O mais recente estilo inspirado em atletismo e campo de Virgil Abloh e Nike combina uma construção de alto desempenho com um visual DIY despojado.

Collab Off-White x Nike
Collab Off-White x Nike

Ao longo da parceria da Off-White ™ com a Nike e Jordan Brand , Virgil Abloh explorou de tudo, desde skate até basquete para se inspirar, e seu mais recente projeto colaborativo - o Air Zoom Tempo NEXT% - visa atletismo. 

Um seguimento adequado para a dupla de designer de cápsulas "Athlete in Progress" de 2019, este Tempo NEXT% combina tecnologia de alto desempenho com um visual DIY despojado.

Construídas com o que parece ser o tecido ultraleve Atomknit da Nike Running, a parte superior assume um tom totalmente preto. No lado lateral, isso é acentuado por um Swoosh branco gotejante que parece ter sido pintado à mão; no lado medial, o texto Helvetica com a assinatura de Abloh aparece em direção ao calcanhar. 

Os laços são feitos de branco também, e a língua é enfeitada com verde neon. Visíveis através do suposto Atomknit estão as palmilhas amarelas, que apresentam gráficos Swooshes e Off-White.

Na metade inferior, entressolas pretas de formato acentuado são construídas com espuma ZoomX, com um duo de discos Zoom Air verdes volts grossos colocados no ante pé. 

A marca "AIR", outra assinatura Abloh, atinge o lado lateral, enquanto os gráficos tonais padrão da Nike Running quase não são visíveis no lado medial. O visual é complementado por solas tipo espigão verde volt com saliências de borracha alongadas, um enfeite usado em colaborações anteriores Off-White ™ x Nike, como Zoom Terra Kiger 5 e Vapor Street .

Virgil Abloh expandirá sua colaboração com a Nike, que incluirá três colorways do Off-White x Air Zoom Tempo NEXT% lançado durante o outono 

Serão lançados três colorways, que incluem Black / White-Scream Green, Racer Blue / Black-Pink Glow-White e White / Black-Solar Red.

Cada par apresenta a marca Off-White, bem como laços zip.

Off-White x Nike Air Zoom Tempo NEXT%
Cor: Preto / Branco-Scream Verde

Off-White x Nike Air Zoom Tempo NEXT%
Cor: Azul Racer / Preto-Rosa Brilho-Branco

Off-White x Nike Air Zoom Tempo NEXT%
Cor: Branco / Preto-Solar Vermelho 


O Nike Zoom Tempo Next% ganhou as manchetes pela primeira vez quando Eliud Kipchoge completou uma maratona em Viena em menos de duas horas. 

Essa conquista inovadora gerou um grande debate sobre o doping mecânico e onde os limites devem ser traçados. O tênis foi criado para ser lançado nos Jogos Olímpicos, mas pode ser incluído na coleção de outono antes disso.

De acordo com @py_rates, Abloh está planejando utilizar a silhueta para a coleção de outono de sua marca. Rumores dizem que ele planeja lançar três cores - preto / branco / verde intenso, branco / preto / vermelho solar e azul / preto / rosa brilhante / branco. Pelo correio, parece que os tênis serão vendidos por US $ 260.

Visão detalhada do Tempo Off-White x Nike Air Zoom NEXT% 'Solar Red'


Off-White x Nike Air Zoom Tempo NEXT%
Cor: Preto / Branco-Scream Verde
Data de lançamento: Outono de 2020
Preço: $ 260

Off-White x Nike Air Zoom Tempo NEXT%
Cor: Azul Racer / Preto-Rosa Brilho-Branco
Data de lançamento: Outono 2020
Preço: $ 260

Além das cores "Scream Green" e "Pink Glow" do Off-White ™ x Nike Air Zoom Tempo NEXT% , também será oferecido em uma colorway limpa "Branco / Vermelho Solar" - o final de três iterações para a próxima silhueta colaborativa de Virgil Abloh. 

Ostentando uma estética desconstruída, sua parte superior flyknit é detalhada com a marca Off-White ™ e Swooshes superdimensionados pintados ao lado de "AIR" impresso nos saltos. Finalmente, entressolas brancas e Solar Red para a sola de borracha Zoom pontiaguda completam o estilo.

Off-White x Nike Air Zoom Tempo NEXT%
Cor: Branco / Preto-Solar Vermelho
Data de lançamento: Outono de 2020
Preço: $ 260 

Virgil Abloh e Nike 

Em 2016 o estilista da Off-White faz primeira parceria com marca

diretor artístico de vestuário masculino da Louis Vuitton e da sua própria marca Off-White
diretor artístico de vestuário masculino da Louis Vuitton e da sua própria marca Off-White

O designer foi escolhido para repaginar 10 ícones da marca.

Muitos se perguntam e não sabem o porquê que os tênis da colaboração Off-White x Nike possuem "acessórios". Para ciência de todos, Virgil Abloh, por meio de sua rede social, resolveu esclarecer toda a questão e o motivo dos adereços.

Considerada por muitos como uma das colaborações de tênis mais influente dos últimos tempos, toda coleção é reconhecida por seu design de vanguarda e estética desconstruída. 

Na postagem compartilhada no Twitter, Abloh revela que a "Ultimate Idea" era que as zip-ties e os cadarços extra dos tênis da collab fossem essenciais para o plano de personalização que ele tinha em mente. 

Essencialmente, ele sempre esperou incentivar os criativos que compram seus tênis a usarem as zip-ties e as diferentes cores de shoelaces para criar interações novas no padrão DIY, formando suas próprias versões Off-White, além de adicionar um toque especial aos tênis. 

Vale lembrar que os cadarços impressos e zip-ties (lacres mais conhecidos aqui no brasil) de plástico não se limitam às interações em colaboração com a Nike. Itens semelhantes são presentes em muitos tênis do próprio catálogo da Off-White, além de trabalhos com marcas como a Timberland.

Todos que adquirem calçados da marca são tentados a personalizar os seus tênis. Mas sabemos também que a adição de adereços, na verdade, foi um pensamento inteligente utilizado por Virgil para se diferenciar da grande maioria dos designers de calçados. 



Por Amanda Novaes

COO e Co-Fundadora da NoFake

Publicado em 22 de Setembro de 2020. 

A Off-White e a Nike são marcas conhecidas mundialmente e infelizmente desperta o interesse de pessoas má intencionadas buscando falsificar os produtos e isso acaba denegrindo a marca, seu design e história, não deixe isso acontecer, conhece alguma loja que vende produtos falsificados Off-White ou Nike? Denuncie clicando aqui.

Em caso de dúvidas sobre, como denunciar a venda de produtos falsificados na plataforma NoFake, clique aqui.