Collab Off-White x Air Jordan 5

A coleção Off-White™ x Jordan Brand está a caminho 

E além da Air Jordan 5 "Sail", chegam também os primeiros vislumbres da coleção de vestuário que acompanhará o lançamento.

Para comemorar o 30º aniversário da Air Jordan 5, Virgil Abloh continuará sua parceria com a marca Nike / Jordan em 2020 com o próximo Off-White x Air Jordan 5 colorway.

Inspirado no "Metallic" Air Jordan 5, este lançamento apresenta uma malha têxtil preta com a marca Off-White "Shoelaces" nos atacadores junto com seu texto no painel lateral interno da rede. 

As línguas reflexivas da 3M com o logotipo Fire Red Jumpman e "23" costurado nos calcanhares sobre uma sola translúcida envelhecida completam o design. 


Quem é Virgil Abloh? 

Engenheiro civil, DJ, arquiteto, ex-estagiário da Fendi, já dirigiu turnê do Jay-Z e foi diretor criativo do Kanye West por 14 anos. É fashionista, talentoso e empresário visionário... UFA, falta fôlego!

Virgil Abloh tem 38 anos, casou com a sua primeira musa, Shannon, que conheceu no colegial e juntos tiveram dois filhos, Lowe e Grey. Lançou sua marca ''Off-White'' em 2013 e meteoricamente despontou no mundo da moda. Foi o único americano a se tornar finalista do prestigioso LVMH Prize e é precursor do streetwear no mercado de luxo, onde ocupa cada vez mais espaço e destaque.



Os tênis se assemelham ao Air Jordan 5 "Fire Red" desconstruídos, sem esquecer o inconfundível branding em Helvetica da marca de Virgil Abloh. 

O tom envelhecido contribui para o look retro, e os típicos zip ties da Off-White surgem num invulgar amarelo, que se estende aos eyestays e ao netting lateral, bem como à sola. Já as entressolas optam por um tradicional vermelho e preto, juntamente com o hit Nike Air e com o #23 de Michael Jordan

O detalhe mais inovador serão mesmo os círculos translúcidos que surgem nas laterais, no calcanhar, e na língua, oferecendo algumas possibilidades de customização.

Já quanto à cápsula de vestuário, só vimos leaks de um hoodie e de uma t-shirt. O primeiro combina uma base branca com painéis "Sail", contrastados por um Jumpman, um Wings logo, e as inconfundíveis ARROWS, todos em vermelho. Já a t-shirt, que conta com o mesmo branding na manga esquerda, ostenta uma ilustração de Philip Burke.

Uma visão inicial de vestuário da marca Off-White x Jordan

Esta primeira olhada na cápsula Jordan x Off-White nos dá um vislumbre do capuz e da camiseta que faz parte da cápsula. 

University Red faz o seu caminho para o moletom na forma de bordados grossos do logo Jumpman, ARROWS e Wings na frente e nas costas. A camiseta apresenta gráficos ilustrados à mão por Philip Burke e continua sua série "Hoop Heroes". A camisa é finalizada com um logotipo ARROWS / Jordan Wings no braço esquerdo.

Embora o preço não tenha sido declarado oficialmente, PY_RATES tem o moletom custando $ 150 USD, e a camiseta custando $ 100 USD.


'Sail' Off-White x Air Jordan 5s será lançado mais tarde do que o esperado

Com a data inicial de lançamento "Sail" Off-White x Air Jordan 5 prevista para ocorrer no sábado, 24 de outubro (o par poderá ser adiado para o final deste ano), imagens oficiais chegaram ao site da Nike. Dê uma olhada detalhada nos tênis e nas embalagens e acessórios que os acompanham abaixo.

Enquanto os sneakerheads estavam ocupados tentando garantir o lançamento Off-White x Air Jordan 5 de hoje através da SNKRS, o criador do tênis estreou um colorway inédito de sua colaboração do nada.

Depois que as fotos começaram a circular nas redes sociais no início do dia, Virgil Abloh abriu seu próprio Instagram com um olhar sincero para o par acima mencionado, estilizado em "vela" e vermelho com efeitos vintage semelhantes na parte superior e na sola. Como ele sabe fazer, Abloh também entrou no modo DIY completo em seu par, usando uma faca para cortar as "janelas", que ele disse ao The Undefeated é parte de seu conceito de design 100%.


A última vez que as duas marcas se uniram foi para lançar as três cores distintas do bem-sucedido Air Jordan 1

No fim do mês de Novembro 2019, imagens e informações fornecidas pelos sneaker insiders @Zsneakerheadz e @solebyjc, mostravam um tênis colaborativo que apresentava um cabedal no esquema "Black Metallic" em ripstop com língua prateada reflexiva e desenhos de círculos desconhecidos em torno do painel central e da gola do tornozelo.

O modelo foi lançado em Fevereiro em meio as comemorações da programação anual do NBA All-Star Weekend


Os primeiros detalhes mostram um cabedal de tecido branco que incorpora elementos exclusivos do Off-White como seções circulares que podem ser cortadas para personalização. 

Além do visual, acentos vermelhos são encontrados no Jumpman da língua, painel traseiro e também na midsole.

Virgil Abloh já havia divulgado detalhes da silhueta no seu Instagram em Fevereiro, após o lançamento do modelo "Black".

Ver essa foto no Instagram

“plot twist”

Uma publicação compartilhada por @ virgilabloh em

No início de 2020, Virgil Abloh surpreendeu com seu retorno à Jordan Brand, uma colaboração que viu o designer Off-White virar o roteiro do amado Air Jordan 5 

E, apenas alguns momentos após o final do evento de fim de semana, Abloh provocou mais um, um colorido, aparentemente inspirado em Fire Red, que desde então foi ajustado para lançamento no final deste mês.

Finalmente revelada por meio de imagens oficiais, a oferta apresenta um design repleto de temas como o Black Metallic que o antecedeu. 

Golas e linguetas finas, embora cortadas com o aspecto geral dos originais, são visualmente filtradas pela desconstrução do Off-White, o reflexo prateado do último embelezado com uma abertura difícil de ignorar. 

Em outros lugares, os materiais sintéticos são dispostos em camadas ao longo do ante pé e do perfil em tom de vela, as gaiolas e os olhais colocados acima são ligeiramente mais escuros em possível aceno de vintage.

O logo vermelho "23" bate e estampa o balcão em complemento ao botão de renda e à insígnia do Jumpman, enquanto o "Nike Air" fica mais para trás sobre o revestimento preto escuro da entressola.

Por Amanda Novaes

COO e Co-Fundadora da NoFake

Publicado em 15 de Outubro de 2020. 


A Off-White e a Nike são marcas conhecidas mundialmente e infelizmente desperta o interesse de pessoas má intencionadas buscando falsificar os produtos e isso acaba denegrindo a marca, seu design e história, não deixe isso acontecer, conhece alguma loja que vende produtos falsificados Off-White ou Nike? Denuncie clicando aqui.

Em caso de dúvidas sobre, como denunciar a venda de produtos falsificados na plataforma NoFake, clique aqui.