Conheça a Salvatore Ferragamo

Começando sua carreira inicialmente como um ateliê de calçados, o italiano Salvatore Ferragamo fez sucesso na década de 20 como o sapateiro das estrelas de Hollywood, hoje quase cem anos depois a marca expandiu, incluindo outras categorias e necessidades de consumidores, tornando-se uma marca global com uma oferta completa, tanto masculina quanto feminina: artigos de couro, perfumes, vestuário, óculos e relógios.


Informações gerais da marca:

  • Em 1923 o sapateiro Italiano Salvatore Ferragamo abre nos EUA sua "Hollywood Boot Shop".
  • Teve como clientes as principais estrelas da era de ouro de Hollywood, tais como Marilyn Monroe, Joan Crawford e Audrey Hepburn.
  • Com a visão de reconhecer o valor de mercado de "feito na Italia" em 1927 Ferragamo abre uma oficina em Florença para produzir sapatos femininos.
  • Em 1938 Salvatore compra o Palazzo Spini Feroni onde até hoje funciona como sede da empresa e um museu em sua homenagem.
  • Depois de sua morte, nos anos 60, a marca foi deixada pra sua esposa e seus seis filhos, que juntos conseguiram expandir a marca tornando um dos maiores players no mercado internacional de luxo.
  • Desde 2017 Paul Andrew é o diretor criativo das coleções femininas marca e Guillaume Meilland o diretor criativo das coleções masculinas.
  • A marca tem um total de 654 boutiques espalhadas em mais de 100 países.
  • O Faturamento da marca em 2019 foi de 1.377 milhões de Euros
  • Site da marca oficial da marca www.ferragamo.com

Fundador 

Salvatore Ferragamo com sua esposa Wanda e seus seis filhos, herdeiros da empresa cujos descendentes até hoje atuam como guardiões dos valores da marca.

Como comprar produtos originais Salvatore Ferragamo?

Para compra produtos originais da marca aconselhamos que compre no site oficial da Salvatore Ferragamo ou em alguma de suas 654 lojas espalhadas no mundo.


Logos Ferragamo através do tempo


1927 - 1930

1930 - 1948

1948 - 1951

1951 - 1960

1960 - 1982

Logo atual.

Conheça a história da marca

Salvatore Ferragamo é uma marca conhecida mundialmente e infelizmente desperta o interesse de pessoas má intencionadas buscando falsificar os produtos e isso acaba denegrindo a marca, seu design e história, não deixe isso acontecer, conhece alguma loja que vende produtos falsificados Salvatore Ferragamo? Denuncie clicando aqui.

Em caso de dúvidas sobre, como denunciar a venda de produtos falsificados na plataforma NoFake, clique aqui.