Abióptica e NoFake juntas no combate à pirataria no setor óptico


A Associação Brasileira da Indústria Óptica - Abióptica é a mais representativa instituição do segmento óptico brasileiro. Fundada em 1997, atualmente representando mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país.

Desde 2003 a Abióptica promove o maior e mais representativo evento óptico da América Latina, a Expo Óptica, onde todos os representantes da óptica mundial têm a oportunidade de discutir, traçar novos rumos e apresentar aos profissionais toda a gama de novidades, inovações e tendência da óptica mundial.


Expo Óptica

Imagens da Expo Óptica.


Conheça os associados e algumas marcas representadas pela Abióptica


A venda de produtos falsificados traz grandes prejuízos para o Brasil, segundo o último levantamento feito pelo FNCP (Fórum Nacional Combate à Pirataria e Ilegalidade) em 2019, o setor óptico perdeu 10,1 bilhões de reais para o mercado ilegal, mas os prejuízos vão muito além, deixamos de arrecadar de impostos, gerar empregos formais e principalmente, o produto falsificado pode causar sérios danos à saúde visual.

A parceria entre NoFake e Abióptica visa proteger toda a cadeia óptica ao combater a distribuição pulverizada de produtos falsificados no B2C em todo país. Com uma estratégia focada nos estabelecimentos de comércio ilegal e que complementam as ações já adotadas pela Associação contra as grandes distribuições de produtos piratas e ilegais no Brasil. Objetivando tirar ainda mais o espaço do mercado ilegal.


E você pode fazer parte dessa ação!

Para alcançarmos o sucesso no combate à pirataria sua colaboração é essencial, denunciando estabelecimentos que vendem produtos falsificados no site ou aplicativo da NoFake. Fazer uma denúncia na NoFake é simples e rápido, informe o nome da loja, link onde o produto é ofertado (site, Facebook, Instagram, Youtube), o telefone do estabelecimentos caso você tenha, as marcas ofertadas e seu e-mail.


Veja o passo a passo abaixo para fazer uma denúncia no site da NoFake: 

Nos primeiros campos preencha o nome da loja, link onde o produto falsificado é ofertado e o telefone da loja, caso tenha. 


Selecione as marcas ofertadas pela loja, preencha o ultimo campo com seu e-mail e envie sua denuncia.

Faça uma denúncia, clique aqui! 


Com o app NoFake você pode fazer denúncias na palma da sua mão. 


O aplicativo já tem funcionalidades que permitem saber se uma loja vende produtos falsificados antes de fazer uma compra, e isso previne o usuário de comprar um produto pensando ser original, mas que é falsificado. Além disso, também é possível fazer denúncias, acompanhar conteúdos sobre o mundo da moda, aprender a identificar padrões de produtos falsos e conhecer os riscos a saúde ao usar um produto falsificado.


Veja o passo a passo abaixo para fazer uma denúncia no aplicativo da NoFake:

Ao entrar na aba de denúncias, primeiro você ira colocar o nome da loja que esta ofertando produtos falsos, clicar em "OK" pra enviar e colar o link da loja, pode ser site ou rede social, após clicar em "OK" novamente para enviar, você ira selecionar as marcas que estão sendo ofertadas, no final, e só deixar o seu e-mail pra lhe informamos sobre o andamento da sua denúncia.